A vida é um pão com mursilha

Blog sobre Games,Animes e curiosidades gerais

Será que a Sony vai jogar seus últimos 3 consoles e anos de tradição no lixo?
Já é notório que o PS4 estará na E3 desse ano. Todos os sites de games, todos os jogadores e até aquele seu amigo que acha que manja de games já sabem que isso vai acontecer. E que o provável lançamento do console está previsto para o fim de 2013. Porém, algumas notícias tem deixado este que vos escreve com o pé atrás em relação a um rumo que pode ser o fim da Sony nos videogames ou o fim dos jogos usados como conhecemos hoje.
Que as práticas de empréstimo, locação e venda de jogos usados não agradam as empresas do setor todos já sabem, o problema é a forma como a Sony vai tentar acabar com isso em seu próximo console. Uma pequena amostra já foi dada no PS Vita, que inibe os troféus em jogos previamente usados. Só quem rodou o jogo pela primeira vez recebe os troféus. É claro que isso já foi contornado porém nada impede a Sony de lançar um patch de correção e impedir a galera de burlar o sistema de novo.
No PS4, que até agora tem o codinome “Orbis”, parece que o negócio vai ser mais embaixo: os rumores apontam que o “Orbis” terá algum tipo de sistema “anti jogos usados” tanto para os jogos baixados através da SEN (o que acabaria com o sistema de partilha de jogos) como para os jogos em Blu-Ray fazendo com que TODOS os jogos fiquem atrelados a uma conta da SEN e a um console. Para isso a medida adotada será a de só permitir que um novo jogo rode em um console se ele estiver com uma conta LOGADA na SEN, ou seja, se ele estiver online. Os jogadores serão OBRIGADOS a iniciarem os seus jogos apenas quando estiverem online.
A maior bizarrice nisso tudo é que os jogos poderão ser emprestados, funcionarão em outros consoles, mas só como TRIAL! Você empresta uma DEMO para os seus amigos agora e se ele quiser jogar o jogo completo, deverá pagar uma taxa na SEN (como já é feito com os features online de alguns jogos hoje) para poder usufruir do conteúdo completo do disco, mesmo se for OFFLINE!
Certamente existe um estudo sobre isso nos bastidores da Sony, mas talvez eles não estejam levando em conta algumas manifestações recentes como a da comunidade de Left 4 Dead, que tentou boicotar o segundo jogo (lançado 1 ano após o primeiro e sem nenhuma novidade) e fez um certo barulho que chegou até a incomodar a Valve em alguns momentos. A resposta para a Sony pode ser muito maior e isso pode influenciar diretamente nas vendas de hardware e software da empresa.
Pouco tempo antes dessa notícia, a Microsoft já havia falado em algo parecido com esse sistema, mas negou os boatos e disse que isso não é possível AINDA, mas parece que a Sony já achou a sua fórmula de fazê-lo.

Galera aki é o Dc  to invadindo o post do  Azhazel aki malz aew, mas so pra fala que esse negocio do ps4 é rumor blz galera então é isso flw.

Categories: ,

0 Response for the "Sony pode dar o maior de tiro no pé da história dos games"